segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Grêmio vence Cruzeiro

Com 2 a mais, Grêmio goleia e se vinga do Cruzeiro.

O Grêmio entrou em campo neste domingo disposto a vingar a eliminação frente ao Cruzeiro, na semifinal da Libertadores deste ano, e conseguiu. O time tricolor ainda saiu atrás no placar no Olímpico, graças a Wellington Paulista - autor de dois gols no empate que tirou os gaúchos do torneio continental -, mas cresceu depois que ficou com dois jogadores a mais em campo e goleou o rival por 4 a 1, pela 16ª rodada da Série A.

O resultado deixou o Grêmio com 24 pontos, na sexta posição e a três pontos de distância do G4 - grupo que reúne os classificados à próxima edição da Libertadores. Já o Cruzeiro parou nos 17 e, apesar de ter um jogo a menos na tabela, segue perto da zona de rebaixamento à Série B de 2010.

Na próxima quinta-feira, o Grêmio terá um duro desafio pelo Brasileiro: vai encarar o líder Palmeiras, às 21h (de Brasília), no Palestra Itália. Já o Cruzeiro buscará a reabilitação diante do Atlético-PR, um dia antes, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

O jogo

O Grêmio dominou quase todo o primeiro tempo, até por ter um jogador a mais - Jonathan foi expulso aos 17min. O time gaúcho, aliás, chegou a acertar a trave do Cruzeiro, mas deu o contra-ataque aos mineiros e levou o primeiro gol do jogo aos 40min, com o carrasco Wellington Paulista, cobrando pênalti.

No segundo tempo, outro jogador do Cruzeiro foi expulso: Thiago Ribeiro, aos 5min. Com dois a mais, o Grêmio se lançou em bloco para o ataque e, de tanto insistir, empatou o confronto aos 13min. Tcheco cobrou escanteio da direita e o zagueiro Réver cabeceou no canto esquerdo do goleiro Fábio.

Se a situação já era complicada para o Cruzeiro, aos 18min ela piorou mais ainda. Em mais uma jogada ofensiva do Grêmio, Jonas dividiu com o zagueiro na entrada da área e a bola sobrou para Tcheco. Em posição duvidosa, o capitão do time tricolor bateu colocado, no canto esquerdo de Fábio: 2 a 1.

Soberano, o Grêmio queria mais. E fez o terceiro em mais uma jogada de bola aérea. Aos 31min, Jadílson cruzou na segunda trave e Jonas, sem marcação, usou a cabeça para mandar a bola no canto direito de Fábio, ampliando o placar do confronto.

No final do jogo, o argentino Maxi López foi premiado com um gol. O atacante, que criou boas chances antes de balançar a rede, deixou sua marca aos 43min, batendo no canto direito.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário