RONALDINHO GAÚCHO BRILHA E LEONARDO VENCE EM ESTRÉA NO MILAN
O Milan disputou, neste domingo, seu primeiro compromisso sob o comando do técnico Leonardo, ex-lateral esquerdo da Seleção Brasileira e que na temporada passada ocupava um cargo diretivo no clube italiano. E se deu bem.
Com dois gols do veterano atacante Inzaghi, o Milan, com uma formação bem diferente da que iniciou o ano, bateu o Varese, da Quarta Divisão do Campeonato Italiano, por 2 a 0, em amistoso disputado na casa do adversário.
O zagueiro Thiago Silva assumiu a vaga de Paolo Maldini, aposentado, na defesa, enquanto Ronaldinho, aposta de Leonardo, atuou como segundo atacante e foi o grande destaque da equipe, participando diretamente dos dois gols de Inzaghi.
Além de não ter Kaká, negociado, e Beckham, que voltou para o Los Angeles Galaxy, o Milan também não pôde contar com os goleiros Dida e Abbiati, contundidos, além do atacante Alexandre Pato, recém-casado e liberado pelo clube para curtir sua lua-de-mel.
Em seu primeiro jogo à frente do Milan, Leonardo apostou na ofensividade e montou o time no 4-3-3, com a seguinte formação: Kalac; Oddo, Nesta, Thiago Silva e Jankulovski; Gattuso, Flamini e Seedorf; Borriello, Inzaghi e Ronaldinho.
O desempenho do time na primeira partida após a saída de Kaká para o Real Madrid mereceu elogios do dono do clube, o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi. "Não acredito que nenhuma outra equipe tenha no time a classe de Pirlo, Seedorf e Ronaldinho".
Sobre o meia-atacante gaúcho, inclusive, Berlusconi mostrou-se otimista. "Acredito que esse pode ser o ano dele. Ele quer ser o nome deste time e acho possível que isso aconteça, pois está em muito boa forma", concluiu.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário