Figueroa: "não serei titular por ser estrangeiro".
O Palmeiras vive uma busca por lateral-direito desde o paraguaio Arce. E a expectativa se renova mais uma vez com a contratação do chileno Luis Pedro Figueroa, que foi apresentado nesta quinta-feira. E a pressão para encontrar um titular na posição está longe de preocupar o jogador.
"Sei dos problemas que o time tem na posição, mas creio que temos de respeitar os outros, que estão há mais tempo aqui, e conquistar o espaço aos poucos. Não é porque sou estrangeiro que vou ser titular. A pressão sempre tem em um clube como o Palmeiras. No meu país, joguei nos maiores clubes. Jogador de futebol vive de pressão, estou tranquilo, quero cumprir o melhor futebol possível, agradar os torcedores com grandes atuações", declarou Figueroa, ainda sem número definitivo.
"Para mim, a responsabilidade dentro do Palmeiras será maior, atuar como estrangeiro é diferente. Sei que esperam muito de mim. Venho ao Brasil respeitando a todos, companheiros e comissão técnica", completou.
O lateral só poderá estrear a partir do dia primeiro de agosto. A expectativa do chileno é grande.
"É até bom começar em agosto. Assim consigo mais tempo para trabalhar fisicamente. Faz um mes que não treino, porque acabou o campeonato chileno e também sofri um desgaste grande jogando duas competições (Campeonato chileno e Libertadores)", disse o reforço.
Fonte: Lancepress!
Nenhum comentário:
Postar um comentário